A Libertadores é uma das competições mais importantes do futebol mundial e reúne as melhores equipes da América Latina. Os times brasileiros sempre são bem representados na competição e este ano não é diferente. São grandes equipes lutando pelo título, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores e vem forte para defender seu título. Com um elenco recheado de estrelas como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, o time carioca é um dos favoritos. Além disso, o técnico Rogério Ceni, que conquistou o título no ano passado com o Fortaleza, está comandando a equipe desde novembro de 2020 e conhece bem a competição.

Outra equipe da qual se espera muito nesta Libertadores é o Palmeiras. O time paulista venceu a última edição da Copa do Brasil e está com um elenco muito forte para a temporada. O treinador português Abel Ferreira conseguiu implantar uma nova filosofia de jogo na equipe e o time vem dando mostras de um futebol bem jogado e competitivo.

O São Paulo também está entre os favoritos, com um elenco experiente liderado por jogadores como Daniel Alves, Miranda e Hernanes. O técnico argentino Hernán Crespo está fazendo um excelente trabalho na equipe desde que assumiu o cargo e tem como objetivo conduzir o time ao bicampeonato da Libertadores.

O Grêmio, que foi campeão da Libertadores em 2017, é outra equipe que tem bons motivos para sonhar com o título. O técnico Renato Gaúcho é um grande conhecedor da competição e já levou o Grêmio ao título em 2017. Além disso, a equipe tem jogadores experientes como Diego Souza e Maicon, que têm um grande peso dentro do elenco.

O Internacional também pode surpreender nesta Libertadores. A equipe colorada vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e tem um elenco forte, liderado por jogadores como Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. O técnico Miguel Ángel Ramírez, que chegou recentemente ao clube, tem experiência em competições internacionais e pode ser um fator determinante em uma campanha vitoriosa do Inter.

Por fim, o Atlético-MG é uma equipe que vem surpreendendo na temporada. Com um elenco forte, liderado pelo craque Hulk e pelo técnico argentino Cuca, o Galo tem chances reais de conquistar a competição. O time tem um futebol ofensivo e envolvente, que pode fazer a diferença nos jogos decisivos.

Em resumo, são várias as equipes brasileiras que têm chances de ser campeãs da Libertadores 2021. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG são elencos muito fortes e competitivos, com jogadores experientes e técnicos renomados. O importante é que as equipes mantenham o foco e a determinação, pois a Libertadores é uma competição muito difícil e cada jogo é uma final.