Se tem uma coisa que a gastronomia é capaz de fazer é proporcionar momentos de alegria e prazer através dos sabores que oferece. E quando o assunto é sobremesa, então, aí é que não há quem resista, não é mesmo?

Foi buscando material para um artigo sobre doces que me deparei com a informação de que a atriz e cantora Larissa Manoela tem um doce predileto. Curiosa, comecei a investigar mais a fundo o assunto e descobri que essa sobremesa é uma verdadeira delícia que conquista todos aqueles que experimentam.

Segundo a própria Larissa Manoela revelou em uma entrevista, seu doce favorito é o pudim de leite condensado. E por que será que ela ama tanto essa sobremesa?

Tudo começa pelo sabor único e inconfundível do pudim. Feito a partir de ingredientes simples como leite, açúcar, ovos e leite condensado, o pudim se torna uma sobremesa cremosa e ao mesmo tempo levemente firme, que derrete na boca e deixa um gostinho de quero mais.

Mas não é apenas o sabor que faz Larissa Manoela se apaixonar pelo pudim de leite condensado. Ela também destaca que essa sobremesa é sinônimo de afeto e carinho, remetendo a momentos especiais de sua vida em família.

De fato, o pudim é uma daquelas sobremesas que marcam presença em festas de aniversário, almoços em família e outros momentos especiais. A sua consistência cremosa e o sabor suave e adocicado certamente contribuem para fazer dessa sobremesa um clássico que agrada a todos os paladares.

Mas afinal, como preparar um bom pudim de leite condensado? A receita é relativamente simples e conta com poucos ingredientes. É importante prestar atenção no ponto certo do pudim, que deve estar firme mas não duro demais, para garantir a textura perfeita.

Para ajudar você a preparar essa delícia em casa, vou compartilhar a receita do pudim de leite condensado mais fácil e saborosa que já experimentei:

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)

- 4 ovos

- 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter, mexendo sempre com uma colher de pau ou silicone. Quando o açúcar estiver caramelizado, espalhe em uma forma de pudim, girando a forma para que o caramelo cubra todo o fundo e um pouco das laterais.

2. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos até obter uma mistura homogênea.

3. Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelizada e cubra com papel alumínio.

4. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) em banho-maria por cerca de uma hora e meia. Para verificar o ponto do pudim, faça o teste do palito: espete um palito no centro do pudim e se ele sair limpo, o pudim está pronto.

5. Retire do forno e deixe esfriar antes de levar à geladeira. Desenforme o pudim quando estiver bem gelado e sirva.

Experimente essa receita em casa e descubra por que o pudim de leite condensado é o doce favorito da Larissa Manoela. E quem sabe, talvez essa sobremesa se torne a sua favorita também!